Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em livro, ex-assessora compara Melania Trump com Maria Antonieta

A curiosa relação foi feita por Stephanie Grisham em uma obra inusitada, na qual ela narra os bastidores da Casa Branca

Pamela Malva Publicado em 15/09/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de Maria Antonieta e  Melania Trump - Domínio Público/ Getty Images
Imagens de Maria Antonieta e Melania Trump - Domínio Público/ Getty Images

Meses depois de abandonar seu cargo como assessora de Melania Trump, a ex-primeira-dama dos EUA, Stephanie Grisham anunciou que irá lançar um livro sobre os bastidores da Casa Branca. Acontece que, segundo um trecho da obra adquirido com exclusividade pelo site Politico, a autora comparou Melania com a rainha francesa Maria Antonieta.

Em seu livro, Grisham aponta que a ex-primeira-dama dos Estados Unidos compartilha das mesmas opiniões de seu marido, o ex-presidente Donald Trump. Nesse sentido, ela teria até mesmo recusado a oportunidade de se manifestar sobre a invasão ao Capitólio — episódio que surpreendeu os norte-americanos no começo deste ano.

Naquele dia, de acordo com um trecho da obra, Grisham chegou a enviar uma mensagem para Melania, perguntando se a então primeira-dama gostaria de falar sobre o assunto. Para a assessora, um posicionamento era necessário, já que ela não enxergava lugar para atos de ilegalidade e violência nos Estados Unidos.

Melania, contudo, declinou a oferta da assessora, preferindo concentrar seus esforços em uma sessão de fotos. A ex-primeira-dama também teria se recusado a preparar o chá de inauguração tradicional ao lado de Jill Biden, esposa do atual presidente dos EUA, porque, segundo Grisham, acreditava que a vitória de Joe Biden era ilegítima.

Grisham demitiu-se algumas horas depois do episódio. Para Melania, todavia, o livro de sua antiga funcionária “é uma tentativa de se redimir após um péssimo trabalho como secretária de imprensa e comportamento não profissional na Casa Branca”.

A intenção por trás deste livro é óbvia”, lamentou a ex-primeira-dama. “Por meio da mentira e da traição, ela tenta ganhar relevância e dinheiro às minhas custas.”

Em entrevista ao Politico, uma fonte afirmou que a obra de Grisham ainda trará revelações sobre Jared Kushner, genro e conselheiro-chefe de Trump, bem como de Mark Meadows, o último chefe de gabinete do ex-presidente. “Há segredos sobre Donald Trump que nem mesmo a primeira-dama sabe. E eles estarão nesse livro”, pontuou.