Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jair Bolsonaro

Em Londres, Bolsonaro faz críticas a preço de combustível inglês

Presidente se encontra no Reino Unido por ocasião do velório da rainha Elizabeth II

Redação Publicado em 19/09/2022, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair e Michelle Bolsonaro durante velório de Elizabeth II - Getty Images
Jair e Michelle Bolsonaro durante velório de Elizabeth II - Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra atualmente na Inglaterra por ocasião do velório da rainha Elizabeth II, publicou ontem, 18, um vídeo no qual critica o preço do combustível no país europeu.

Na gravação, que tem cerca de 30 segundos, o chefe do Executivo afirma que a gasolina é mais barata no Brasil, mas não leva em consideração nem as diferenças entre os salários brasileiro e inglês, nem o impacto da guerra na Ucrânia sobre o fornecimento de gás da Rússia para a Europa.

"É o governo brasileiro trabalhando por você", declarou o mandatário, que já havia sido criticado, mais cedo, por realizar um discurso em tom eleitoral antes de visitar o caixão da monarca britânica.

Preço do combustível

Na Inglaterra, o litro da gasolina custa o dobro do que no Brasil. Contudo, o salário mínimo inglês é mais de seis vezes maior que o brasileiro, conforme informações do UOL.

"Preço da gasolina é 1,61 libra. Isso dá, aproximadamente, R$ 9,70 o litro, praticamente o dobro da média de muitos estados do Brasil. Nossa gasolina é, na realidade, uma das mais baratas do mundo", diz Bolsonaro em vídeo publicado pouco depois de o Reino Unido ter feito um minuto de silêncio em homenagem à Elizabeth II.

De acordo com o portal de notícias, em nome do governo do Reino Unido, a Embaixada Britânica no Brasil declarou que não comentaria o episódio.