Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Em Nova York, incêndio em edifício residencial causa mortes

Entre as 19 pessoas mortas, nove são crianças, e mais 60 ficaram feridas no incidente classificado como ‘um dos piores incêndios nos tempos modernos em NY’

Isabela Barreiros Publicado em 10/01/2022, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do incêndio em Nova York, nos EUA - Divulgação/Twitter/@IcanArgue
Registro do incêndio em Nova York, nos EUA - Divulgação/Twitter/@IcanArgue

Ao menos 19 pessoas morreram durante um incêndio em um prédio residencial no distrito do Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos, que aconteceu no último domingo, 9. Entre as vítimas, nove eram crianças e mais 63 ficaram feridas no incidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas não fatais, 32 delas ainda correm risco de vida em decorrência da fumaça inalada no incêndio, em um número que também inclui crianças.

O incêndio teria se iniciado nos andares inferiores do prédio 19 andares, localizado na 333 East 181st Street, a partir de um aquecedor, pouco antes das 11h da manhã. Embora os bombeiros tenham levado apenas três minutos para chegar, as chamas tomaram o local.

O prefeito da cidade, Eric Adams, falou sobre a tragédia em entrevista à rede de TV americana CNN, como reportou o UOL. Ele disse que "este será um dos piores incêndios que testemunhamos aqui nos tempos modernos, na cidade de Nova York".

Este é um momento horrível, horrível e doloroso para a cidade de Nova York, e o impacto deste incêndio vai realmente trazer um nível de dor e desespero em nossa cidade. Sabemos que temos 19 pessoas confirmadas como mortas, assim como várias outras em estado crítico”, afirmou.