Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Portugal

Em Portugal, mulher encontrada morta pode ter convivido 15 anos com cadáver do pai

Corpo da mulher foi encontrado após reclamações dos vizinhos

Redação Publicado em 18/04/2023, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de Linda-a-Velha, em Portugal - Reprodução/Google Street View
Registro de Linda-a-Velha, em Portugal - Reprodução/Google Street View

Na cidade de Oeiras, em Portugal, autoridades encontram os restos mortais de pai e filha no último domingo, 16. O cenário foi descoberto após vizinhos reclamarem de um péssimo odor que emanava da residência, em vila Linda-a-Velha. 

No entanto, o que, de fato, chamou atenção é que o estado de composição dos corpos apresentavam diferentes estágios. Com isso, a polícia suspeita que a mulher teria convivido por mais de 15 anos com o cadáver do pai, antes de falecer.

Conforme a imprensa do país, e repercutido pelo O Globo, o pai e a filha podem ter falecido em diferentes anos. Após a descoberta, agentes dos Bombeiros Voluntários do Dafundo foram até o local, além de policiais da Segurança Pública do país e também autoridades da Polícia Judiciária. 

Os corpos

Agora, foi apurado que a mulher tinha 70 anos e teria mantido o cadáver na casa. Ela  utilizava água sanitária, na tentativa de confundir o cheiro da decomposição e não chamar atenção dos vizinhos, segundo a imprensa de Portugal. 

A respeito do corpo do homem, a polícia disse que ele estava com um pijama, além disso, não havia água na residência. Moradores da vila em que o episódio foi descoberto  informam que a mulher costumava sair de casa com um carrinho de compras todas as tardes. Ao retornar, aparecia com água potável e água sanitária. 

"Ficamos chocados com a descoberta. Ela era muito reservada, mas gentil, não havia nenhuma razão de queixa", explicou uma vizinha, identificada como Idalina Carvalho. 

Sobre o cheiro da água sanitária, a vizinha disse que "Como ela não tinha água em casa, julguei que fosse para disfarçar o cheiro da canalização estagnada ou algo parecido", explica ela.