Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tragédia

Em Santa Catarina, corpos de mãe e filhos são encontrados em rio, dentro de um veículo

As três pessoas estavam desaparecidas desde a última terça-feira, 15, até o veículo ser encontrado no rio Iguaçu

Redação Publicado em 18/08/2023, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mãe e seus três filhos - Arquivo pessoal
A mãe e seus três filhos - Arquivo pessoal

Uma tragédia abalou a cidade de Porto União, em Santa Catarina, com a descoberta dos corpos de uma mãe jovem, com 24 anos, e seus dois filhos, um menino de cinco anos e uma bebê de três meses, num veículo submerso nas águas do rio Iguaçu.

A Polícia Civil de Santa Catarina está empenhada em investigar as circunstâncias que cercam essa dolorosa ocorrência, já que a família estava desaparecida desde a última terça-feira,15, aumentando ainda mais o impacto dessa tragédia.

O alerta sobre a presença do veículo submerso foi feito através de uma denúncia anônima. Assim, os bombeiros prontamente realizaram o resgate dos corpos, que foram identificados como Carla Andriele de Souza Mathias, a mãe, Roger Mathias Garcia da Silva, o menino de cinco anos, e Rafaela Manueli Mathias, a bebê.

Retirada do veículo

Com o auxílio de uma retroescavadeira, o veículo foi retirado do rio na quinta-feira, 17, e será submetido a uma minuciosa análise pericial, que busca esclarecer os detalhes por trás do triste episódio, de acordo com o UOL.

As vítimas foram resgatadas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, seguindo uma ordem cuidadosa, com a bebê sendo a primeira a ser retirada, seguida pelo menino e, por último, a mãe. Autoridades policiais, como a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, estiveram presentes para lidar com a situação.

O sepultamento da família aconteceu no Cemitério Santa Marta, em Porto União, com a comunidade local reunida em luto pela perda dolorosa dessa mãe jovem e seus filhos.