Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Em sua estreia profissional, boxeador morre após ser nocauteado

Com apenas 29 anos, o boxeador britânico Sherif Lawal morreu após ser nocauteado em sua primeira luta profissional no Reino Unido

Redação Publicado em 14/05/2024, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O boxeador britânico Sherif Lawal - Reprodução/Redes Sociais/X/@notimomentum
O boxeador britânico Sherif Lawal - Reprodução/Redes Sociais/X/@notimomentum

O boxeador britânico Sherif Lawal, de 29 anos, faleceu durante seu primeiro combate profissional. Ele enfrentava o português Malam Varela e, após sofrer um golpe na lateral da cabeça, desabou no ringue do Harrow Leisure Centre, em Londres.

Conforme repercutido pela revista Rolling Stone Brasil, com informações da Combate.com, o árbitro da luta, Lee Every, começou a contagem final, acreditando que o boxeador tivesse sido nocauteado, mas interrompeu ao perceber a gravidade da situação de Lawal.

Tragédia

Em seguida, os médicos realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar e utilizaram um desfibrilador ainda no ringue, por aproximadamente vinte minutos, antes de transferi-lo para o Hospital Northwick Park, onde foi confirmado o óbito.

Lawal lutava boxe desde 2018, mas optou por se profissionalizar no início deste ano, competindo na categoria de peso médio. Sua luta era a atração principal do evento “Clash of the Titans”. Após a tragédia, todos os confrontos subsequentes foram cancelados.