Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Empresa aérea ucraniana lança voo panorâmico sobre usina de Chernobyl

Além do local onde aconteceu o maior acidente nuclear da história, viagem sobrevoará a fábrica da Antonov, que abriga o maior avião do mundo

Fabio Previdelli Publicado em 21/02/2021, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Usina Nuclear de Chernobyl - Getty Images
Usina Nuclear de Chernobyl - Getty Images

Nesta semana, a companhia aérea Ukraine International Airlines, da Ucrânia, lançou um dos mais inusitados passeios de avião: partindo do aeroporto de Kiev-Boryspil, a nave sobrevoará o rio Dniepre em direção à Chernobyl. Outro ponto curioso é que a aeronave voará em uma altitude de apenas 900 metros, enquanto os voos comerciais ultrapassam os de quilômetros.  

Muito popularizada por séries e filmes, a usina de Chernobyl, que protagonizou o pior acidente nuclear da história, é alvo do interesse de turistas há anos. Com isso, o novo voo da empresa ucraniana oferece um novo ponto de vista do local e com uma grande vantagem: o voo não oferece risco de uma possível contaminação radioativa.  

O preço também é outro ponto atrativo da viagem: 95 dólares por passageiro, o equivalente a 515 reais por pessoa. O voo panorâmico dura, aproximadamente, uma hora e dez minutos e, além de sobrevoar por Chernobyl, a nave seguirá para Gostomel, sobrevoando a fábrica da Antonov, que abriga o maior avião do mundo: o AN-225 “Mriya”. 

Depois de voltarem a Kiev-Boryspil, os tripulantes ainda terão o direito de fazer um tour por um dos três Boings 777-200ER, que pertencem a frota da Ukraine International Airlines. Além disso, pilotos da companhia ficarão à disposição para esclarecerem dúvidas e tirarem fotos com os passageiros na cabine de comando.