Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Encontradas granadas da Segunda Guerra em propriedade privada na Polônia

Os artefatos do maior conflito da Europa ocorreu por acidente, durante tratamento da terra no local. Polícia foi rapidamente contatada

André Nogueira Publicado em 21/05/2020, às 08h00 - Atualizado às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Granadas na terra - Polícia da Polônia
Granadas na terra - Polícia da Polônia

Foram encontradas diversas granadas da Segunda Guerra Mundial enterradas em um campo no interior da Polônia. Ontem, 20, um telefonema contatou a polícia sobre as armas encontradas numa propriedade privada em Teodorówka. Os agentes rapidamente se dirigiram ao local.

Técnicos do Reconhecimento Pirotécnico analisaram o local e revelaram se tratar de granadas de mão antigas e desativadas, ligadas à Segunda Guerra. Segundo o relato local, os artefatos foram descobertos durante a terraplanagem do local com uma escavadeira.

Então, a propriedade foi cercada, para que não entrasse qualquer pessoal não autorizado, e uma patrulha de sapadores retirou os armamentos do local. Não foram divulgados os paradeiros dos objetos.