Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vacina

Enfermeira alemã aplicou doses falsas de vacina em 8.600 idosos

A enfermeira negacionista aplicou doses de uma solução salina ao invés da vacina contra a covid-19

Redação Publicado em 02/12/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de aplicação de vacina - Foto de LuAnn Hunt  no Pixabay
Imagem ilustrativa de aplicação de vacina - Foto de LuAnn Hunt no Pixabay

Uma enfermeira alemã terá de cumprir seis meses de prisão em liberdade condicional depois de ter aplicado doses falsas contra a Covid-19 em cerca de 8.600 idosos. A negacionista foi condenada nesta quinta-feira, 30.

Antje T., de 39 anos, durante a pandemia, compartilhava publicações contrárias à vacinação em suas redes. Suas vítimas eram principalmente professores e funcionários da saúde, acima de 70 anos, segundo a emissora alemã NDR.

A enfermeira aplicou doses falsas da vacina contra o coronavírus em 8.600 pessoas entre março e abril de 2021, na cidade de Friesland, na Alemanha. Ela substituiu as doses da BioNTech Pfizer que deveria aplicar, por uma solução salina.

Pega em flagrante

Como informado pelo UOL, de acordo com as autoridades, ela conseguiu aplicar milhares de falsas doses sem ter sido flagrada por ser a pessoa responsável pelo manuseio de seringas e doses de vacina. Ela foi descoberta por outra funcionária que percebeu substituição por soro e denunciou a mulher. 

Antje T. se pediu desculpas por seus crimes durante o julgamento no Tribunal de Oldenburg, mas foi condenada por seis acusações de agressão intencional. Em seu depoimento, ela confessou o uso da solução salina, mas segundo ela, em apenas uma ocasião.

De acordo com a própria enfermeira, por não ter coragem de contar aos colegas de trabalho sobre seu ato, ela teria quebrado um frasco de seis doses e decidido substituí-lo por soro. Mas, foi confirmado, através de testes laboratoriais, que vários dos pacientes que receberam as aplicações por Antje T., não desenvolveram os anticorpos contra a covid-19.

Por esse motivo, os pacientes precisaram ser vacinados novamente, no entanto, com as verdadeiras doses do imunizante