Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Escorpião

Aracnídeo bizarro chama a atenção de internautas: ‘Insetos de Harry Potter são reais?’

Vídeo de especialista dos EUA com aracnídeo sobre seu boné e braços intrigou a rede

Redação Publicado em 11/08/2022, às 08h05 - Atualizado às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escorpião-vinagre na roupa de especialista e cena de "Harry Potter e o Cálice de Fogo" - Divulgação/Instagram/@jayprehistoricpets
Escorpião-vinagre na roupa de especialista e cena de "Harry Potter e o Cálice de Fogo" - Divulgação/Instagram/@jayprehistoricpets

Um especialista em animais dos Estados Unidos surpreendeu seus seguidores ao publicar no Instagram um vídeo em que aracnídeos “descansavam” tranquilamente sobre seu braço e boné enquanto ele explicava detalhes da curiosa espécie.

Além da serenidade de Jay Brewer, fundador do zoológico Reptile Zoo, em Los Angeles, em falar com a câmera enquanto pelo menos seis deles “andavam” sobre ele, o que chocou os internautas foi a forma bizarra do animal.

Muitos chegaram a comparar a espécie com as criaturas observadas na saga de filmes Harry Potter”, em especial a aranha apresentada no quarto filme da franquia, “O Cálice de Fogo”.

"Os insetos de Harry Potter são reais?", questionou uma pessoa. “Totalmente Harry Potter e o Cálice de Fogo!”, destacou outra. E, enquanto alguns afirmavam estar sentindo agonia com o vídeo, outros afirmaram que queriam um aracnídeo parecido.

Escorpiões-vinagre

Embora sejam especialmente estranhos, os escorpiões-vinagre - que não são escorpiões - são “inofensivos” para os seres humanos por não contarem com veneno, tendo glândulas anais que emitem uma substância com cheiro parecido com vinagre, o que lhe rendeu o apelido.

No vídeo de 10 segundos, que alcançou mais de 38 mil reações na rede social, Brewer explica que “eles parecem com escorpiões, vêm da Tanzânia e têm uma aparência meio estranha".

Segundo informou o UOL, a espécie pode crescer até 8,5 centímetros e pesar até 12,4 gramas, usando somente seis das oito patas para andar — as dianteiras funcionam como antenas e ela também tem pinças.


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.