Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Esquilos são treinados por polícia chinesa para combater o tráfico de drogas

Os animais fofos vão ser treinados pela polícia de Chongqing para farejar drogas

Redação Publicado em 10/02/2023, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esquilo avistado na Inglaterra - Matt Cardy / Getty
Esquilo avistado na Inglaterra - Matt Cardy / Getty

A polícia da cidade Chongqing, na China, está treinando seis esquilos vermelhos para fazer parte de sua divisão antidrogas. Os roedores vão dividir o trabalho de encontrar narcóticos com cães farejadores, mas vão procurar pelas substâncias ilícitas em lugares pequenos e de difícil acesso. 

O jornal chinês People's Daily divulgou um vídeo na quarta-feira, 8, mostrando os animais passando por uma bateria de testes que envolvem farejar diversas caixas e vasilhas à procura de drogas

Método de adestramento

O adestrador da equipe dos esquilos, Yin Jin, explicou ao jornal chinês The Paper que o tamanho e a agilidade dos pequenos roedores ajuda eles a se moverem por espaços minúsculos que os cães não conseguiriam alcançar.

De acordo com o UOL, Yin disse que os esquilos"têm um olfato bastante aguçado", e que indicam a presença de drogas em um recipiente ou superfície por meio de pequenos arranhões.

Esse programa de treinamento levou anos para ser desenvolvido, como Yin disse ao Global Times, mas, agora que foi aperfeiçoado, pode servir para também treinar outros animais.

Assista ao vídeo

O jornal People's Daily disponibilizou um vídeo que contém gravações dos treinamentos pelos quais os animais passaram. Será que esses esquilos estão prontos para a vida na divisão de narcóticos da polícia chinesa?

Assista o vídeo abaixo: