Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

Esse filme da Netflix vai impressionar quem ama Black Mirror

Novo filme da Netflix, que ocupa o top 10 dos mais assistidos hoje, é a escolha perfeita para quem ama Black Mirror

Redação Publicado em 09/08/2023, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Paraíso', da Netflix - Divulgação/Netflix
Cena do filme 'Paraíso', da Netflix - Divulgação/Netflix

Sucesso na plataforma de streaming Netflix, a série 'Black Mirror' fascina os assinantes, que conferem histórias diferentes sobre o 'lado B' dos avanaços tecnológicos e também sobre o que o ser humano é capaz de fazer ao testar os próprios limites em situações insólitas. Para quem ama o seriado, um filme lançado recentemente pela Netflix é capaz de impressionar: 'Paraíso'. 

Ocupando o segundo lugar dos dez filmes mais assistidos atualmente brasileiros na Netflix, o longa resulta no seguinte questionamento: Quanto vale a sua vida? Ficção científica, o filme mostra o mecanismo por trás da empresa bilionária Aeon, que tem sua história transformada quando passa a executar um método capaz de transferir o tempo de vida de uma pessoa para a outra. Ou seja, muito semelhante as reflexões apresentadas na série 'Black Mirror'. 

"No futuro, uma nova tecnologia permite que as pessoas vendam anos de suas vidas. E as consequências são terríveis para quem não tem outra escolha", detalha a sinopse do filme na Netflix

A decisão

O filme mostra a saga do casal Max e Elena que, apesar da vida quase perfeita, precisa arrumar dinheiro de imediato ao encarar uma dívida inesperada. Para isso, Elena, interpretada por Marlene Tanczik, decide abrir mão de 40 anos de vida, no entanto, o casal decide mudar a situação por se verem impedidos de ter um futuro juntos. 

No Twitter, 'Paraíso' chama atenção de internautas, que expressam sua visão a respeito do lançamento da Netflix. "Assisti Paraíso, filme da Netflix sobre venda de tempo de vida. Mistura de Black Mirror e O Preço do Amanhã. Filme bem distópico e com uma crítica forte ao capitalismo. Porém, com roteiro bem previsível", escreveu um internauta. "Pra quem curte Black Mirror, recomendo o filme Paraíso, na Netflix . Mesma pegada de te fazer refletir por muito tempo", comentou outra conta na rede social.