Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Estados Unidos: embarcação naufragada há 130 anos é encontrada

O navio havia afundado durante uma tempestade em 1891

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/03/2022, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do navio, que afundou durante o século 19 - Great Lakes Shipwreck Museum
Imagens do navio, que afundou durante o século 19 - Great Lakes Shipwreck Museum

Um navio naufragado do século 19, que leva o nome de Atlanta, foi encontrado dentro do Lago Superior, nos Estados Unidos, por pesquisadores, a quase 200 metros de profundidade, na última quinta-feira, 3.

O achado do navio, que conta com cerca de 53 metros de comprimento, foi anunciado pela Sociedade Histórica de Naufrágios dos Grandes Lagos. De acordo com a Revista Galileu, a embarcação estava a aproximadamente 56 quilômetros de distância da cidade de Deer Park, em Michigan.

A descoberta se deu durante o mapeamento de um trecho de mais de 4 mil quilômetros nas águas do estado. A pesquisa é feita por uma empresa americana, Marine Sonic Technology, junto com a Sociedade Histórica de Naufrágios dos Grandes Lagos.

O navio, que afundou em 4 de maio de 1891, está em um excelente estado de preservação, de acordo com um comunicado de Burce Lynn, que atua como diretor executivo da Sociedade Histórica de Naufrágios dos Grandes Lagos:

É verdadeiramente ornamentado e ainda bonito depois de 130 anos no fundo do Lago Superior”, escreveu Lynn no documento.

A embarcação afundou enquanto transportava carvão e era rebocada por Wilhelm, um navio a vapor. Ambos os barcos sofreram com uma tempestade, que fez com que o cabo de reboque estourasse.