Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Leandro Lehart

Estupro e cárcere privado: Leandro Lehart é condenado a mais de 9 anos de prisão

Músico e compositor, Leandro Lehart é fundador do grupo Art Popular

Redação Publicado em 16/09/2022, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Leandro Lehart - Reprodução/Video/YouTube
O cantor Leandro Lehart - Reprodução/Video/YouTube

No último dia 9 de setembro, o cantor e compositor Leandro Lehart, fundador do grupo Art Popular, foi condenado a quase 10 anos de prisão pelos crimes de estupro e manutenção de cárcere privado. O artista foi condenado em 1ª instância, com isso, ainda pode recorrer contra sua condenação.

Apesar de a sentença ter sido proferida há uma semana, a mesma só caiu no conhecimento público nesta sexta-feira, 16, após matéria exibida pelo programa Balanço Geral, da TV Record. 

Em sentença proferida no dia 9/9, o réu Paulo Leandro Fernandes Soares foi condenado pelos crimes de estupro e cárcere privado à pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial fechado. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade", diz uma nota proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. 

O crime

Segundo o Balanço Geral, a denúncia foi feita por uma ex-companheira do músico. A mulher, que não teve sua identidade revelada, alega que além do estupro, Lehart também lhe manteve trancada em um banheiro.

Em sua defesa, Leandro alegou conhecer a vítima, com quem manteve relações sexuais, mas os atos foram todos com consentimento. O compositor aponta que terminou a relação após descobrir que a mulher tomava medicamentos. Após o fato, diz que ela começou a extorqui-lo. 

O caso seguiu sob sigilo de Justiça até que a condenação se tornou pública. Além dos 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, inicialmente, em regime fechado, Leandro Lehart também terá que pagar 26 dias de multa, em um valor que ainda será definido.