Notícias » Estados Unidos

EUA: 20 pessoas são resgatadas após montanha-russa falhar, no Texas

O caso ocorreu no último sábado, 29, por volta do meio-dia no horário local

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 31/05/2021, às 08h05

20 pessoas tiveram de ser resgatadas após ficarem presas na montanha-russa
20 pessoas tiveram de ser resgatadas após ficarem presas na montanha-russa - Divulgação/NBC News

No último sábado, 29, um grupo de 20 pessoas ficou preso em uma montanha-russa de um parque de diversões localizado em San Antonio, no Texas. Assim, os bombeiros tiveram de ser acionados para o resgate. Segundo informou o UOL, o incidente ocorreu pouco antes do meio dia, no horário local (14h no horário de Brasília).

De acordo com o gerente de marketing e comunicações do Six Flags Fiesta, Jeff Filicko, todos os passageiros foram "resgatados com segurança".

"Em cooperação com o Corpo de Bombeiros de San Antonio, escoltamos com segurança todos os vinte convidados do passeio. Não há relatos de quaisquer ferimentos", disse o profissional, em nota divulgada pelo porta-voz do parque. Ainda não se sabe o que levou à falha no equipamento, que passará por uma investigação.

O UOL ainda pontuou que o estabelecimento costuma estar cheio aos finais de semana, em especial no último, quando os norte-americanos celebram o Memorial Day, data em que homenageiam militares mortos em combates. Essa celebração ocorre em toda última segunda-feira do mês de maio. Agora, o local terá de ser fechado até que haja a conclusão do caso.