Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assassinato

Adolescente de 18 anos teria matado 3 idosas a tiros no EUA

Crimes foram descritos pelas autoridades como 'puramente aleatórios' devido à ausência de um motivo por trás da violência

Redação Publicado em 18/05/2023, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de duas das vítimas - Divulgação/ Departamento de Polícia de Farmington
Fotografia de duas das vítimas - Divulgação/ Departamento de Polícia de Farmington

No estado do Novo México, localizado nos EUA, três mulheres idosas foram mortas a tiros enquanto dirigiam na última segunda-feira, 15. O crime, que foi caracterizado como "puramente aleatório" pelo departamento de polícia local, deixou ainda outras quatro pessoas feridas. 

As autoridades teriam identificado naquele mesmo dia um adolescente de apenas 18 anos como autor dos crimes, e, ao tentarem confrontá-lo, iniciou-se uma troca de balas onde pelos menos 100 disparos foram feitos, informou a revista People. 

O episódio terminou com o rapaz suspeito de cometer os atos de violência vindo a óbito. Além disso, dois oficiais teriam ficado feridos, mas, após serem hospitalizados, estariam fazendo uma boa recuperação. 

"Puramente aleatório"

De acordo com Steve Hebbe, o chefe de polícia da região onde ocorreu o caso, não foi possível encontrar nenhuma conexão entre o atirador e as vítimas, de forma que não foi possível identificar um motivo para o crime, e ele foi descrito como "puramente aleatório". 

O falecimento das senhoras, uma das quais trabalhava como professora da pré-escola, chegou a ser comentado por um deputado do estado do Novo México, Mark Duncan, segundo divulgou o The New York Times: "São mulheres cuja vida inteira foi dedicada à família, à igreja e à comunidade", lamentou o político.