Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Após se recusar despachar cachorro, tutora o abandona em área de aeroporto

O caso aconteceu na última sexta-feira, 4, no aeroporto de Pittsburgh

Redação Publicado em 09/08/2023, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cachorro da raça buldogue francês - Reprodução/Facebook/Departamento de Polícia de Allegheni
O cachorro da raça buldogue francês - Reprodução/Facebook/Departamento de Polícia de Allegheni

Na última sexta-feira, 4, a tutora de um cachorro da raça buldogue francês abandonou o animal em um carrinho de bebê no aeroporto de Pittsburgh, Estados Unidos, após receber a informação de que não poderia levar o bicho em seu colo, na cabine do avião.

A polícia relatou que a mulher que tinha o cachorro foi informada por um funcionário da companhia aérea que, para levar o bicho, ela teria que usar uma caixa especial. O cachorro, deixado pela tutora no local, segundo informou o Departamento de Polícia do Condado de Allegheny, foi encontrado por agentes de segurança

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, o animal foi entregue para um serviço de guarda de cães do estado. O diretor da instituição decidiu entrar com uma ação de abandono de animal contra a mulher que deixou o cachorro no aeroporto. 

Além disso, a tutora foi identificada, porém, as autoridades ainda não conseguiram estabelecer contato com ela. 

Outros detalhes 

Quanto ao cachorro da raça buldogue francês abandonado por sua tutora em uma região do aeroporto de Pittsburgh, o mesmo está sendo cuidado na entidade Animal Friends, de acordo com a TV KDKA. 

Em uma publicação no Facebook, a polícia relatou: "A investigação revelou que a tutora abandonou o cachorro perto de um estacionamento e embarcou no voo".