Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

EUA: Batida entre SUV e trem mata 6 pessoas a caminho de festa de 15 anos

O acidente entre um trem de carga e uma SUV deixou três adultos, dois adolescentes e uma criança sem vida

Redação Publicado em 25/09/2023, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um trilho de trem - Reprodução/Pixabay/Karabo_Spain
Imagem ilustrativa de um trilho de trem - Reprodução/Pixabay/Karabo_Spain

No último sábado, 23, um SUV que levava sete pessoas para uma festa de 15 anos colidiu com um trem na ferrovia de Hillsborough, na Flórida, segundo o gabinete do xerife local. O acidente deixou seis pessoas sem vidas, entre elas, três menores de idade. 

Durante uma entrevista coletiva, Chad Chronister, xerife de Hillsborough, afirmou que o acidente abalou os socorristas, que relataram que o SUV Cadillac Escalade parecia “uma lata de refrigerante amassada”, após a batida. 

O trem de carga viajava a mais de 88 km/h quando atingiu o SUV, que levava sete pessoas para uma festa de 15 anos. Imagens de vídeo tiradas de uma câmera na frente do trem pareciam mostrar o motorista do SUV parando no cruzamento e atravessando lentamente, sem parar para olhar para os dois lados”, esclareceu Chronister.

Conforme repercutido pela CNN Brasil, o maquinista tentou diminuir a velocidade da locomotiva ao perceber que o SUV estava passando sobre os trilhos, chegando a buzinar e piscar as luzes do trem, mas não teve sucesso.

Fatalidade

O SUV começa a capotar violentamente várias vezes antes de pousar a uma certa distância deste cruzamento”, afirmou Chronister durante a coletiva. 

Os socorristas retiraram o motorista e o passageiro do banco da frente do veículo, que foram encaminhados em “estado crítico e grave” ao Hospital Regional de Lakeland. Já os outros cinco passageiros morreram no local, após terem sidos “lançados violentamente”. No dia seguinte, o motorista faleceu no hospital. 

Em nota, a CSX, empresa responsável pela linha férrea, afirmou que “Não houve feridos na tripulação do trem.” E que “estende suas mais profundas condolências a todos os afetados por este trágico incidente”.