Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

EUA: Colisão de helicópteros militares deixa nove mortos

Helicópteros militares caíram durante uma missão de treinamento de rotina no sudoeste de Kentucky

Redação Publicado em 30/03/2023, às 13h14 - Atualizado às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Modelo de helicóptero que sofreu acidente nos Estados Unidos - Divulgação/U.S.Army
Modelo de helicóptero que sofreu acidente nos Estados Unidos - Divulgação/U.S.Army

Na última quarta-feira, 29, as Forças Armadas dos Estados Unidos emitiram um comunicado informando que dois helicópteros militares colidiram durante um treinamento de rotina, sendo que os nove tripulantes das aeronaves morreram. O acidente ocorreu em Kentucky, estado localizado na região sudeste.

Segundo informações do portal G1, a colisão ocorreu por volta das 22h (23h no horário de Brasília) nos arredores do Fort Campbell, base do Exército americano. Um porta-voz das Forças Armadas afirmou, em entrevista para a BBC News, que os helicópteros eram do modelo HH60 Blackhawk, projetado para operar em ataques aéreos e emergências.

Investigações 

Conforme noticiado pela imprensa dos EUA, as circunstâncias que levaram ao acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais. Em postagem no Twitter, Andy Beshear, governador de Kentucky disse:

Recebemos algumas notícias difíceis de Fort Campbell, com relatos iniciais de um acidente de helicóptero e mortes esperadas. As autoridades locais estão investigando. Compartilharemos mais informações conforme disponíveis. Por favor, orem por todos os afetados".

Mitch McConnel, líder da minoria do Senado, declarou:

Estou arrasado ao saber sobre o acidente de helicóptero do Exército em Kentucky envolvendo nossa brava 101ª Divisão Aerotransportada. Minha equipe está em contato com o Exército e as autoridades no local. Por favor, ore por nossos militares e suas famílias enquanto recebemos mais informações".