Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

EUA: Durante crise, homem invade pista de voo e é sugado por turbina de avião

O americano Kyler Efinger invadiu a pista do aeroporto internacional de Salt Lake City, no estado americano de Utah, e acabou sugado pela turbina do avião

Redação Publicado em 19/01/2024, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de segurança mostram o momento em que Kyler Efinger invade a pista de voo - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais/X/@trtworld
Imagens de segurança mostram o momento em que Kyler Efinger invade a pista de voo - Reprodução/Vídeo/Redes Sociais/X/@trtworld

Autoridades dos Estados Unidos divulgaram um vídeo dos momentos finais de Kyler Efinger, um homem de 30 anos que foi sugado pela turbina de um avião. O americano faleceu na virada do ano, após invadir a pista de um aeroporto,na tentativa de embarcar em uma aeronave prestes a decolar. 

Na gravação, é possível observar Efinger agitado ao perceber que havia perdido o voo. Ele, então, tenta abrir uma porta que dá acesso à pista, além de tentar quebrar uma janela com seu tênis. Kyler recorre a uma saída de emergência, por onde consegue invadir uma área restrita no Aeroporto Internacional de Salt Lake City, localizado no estado de Utah.

Uma vez na pista de decolagem, o americano corre e acena em direção ao avião, que já realizava manobras de decolagem. Ao se aproximar de uma porta do lado esquerdo da aeronave, ele acaba sugado pelo motor. O vídeo é interrompido momentos antes do incidente fatal.

Investigação

Conforme repercutido pelo New York Post, Efinger estava a caminho de Denver para visitar o avô doente. Momentos antes, ele havia sido retido em uma sala pelos seguranças o aeroporto, levando a sua família a acreditar que teve uma crise relacionada a saúde mental. 

No momento do incidente, a aeronave Airbus A220-100, da Delta Airlines, encontrava-se em fase de descongelamento e contava com cerca de cem passageiros a bordo. Posteriormente, os restos mortais de Efinger foram descobertos no interior da turbina. 

Agora, as autoridades policiais conduzem uma investigação em colaboração com a Administração Federal de Aviação, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e a Administração de Segurança nos Transportes para avaliar possíveis falhas de segurança.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!