Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Falta de energia pode durar um mês após a passagem do furacão Ida em Louisiana

As consequências da tragédia poderiam ter sido ainda maiores; entenda!

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 01/09/2021, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem aérea registra destruição do furacão Isa em Louisiana - Getty Images
Imagem aérea registra destruição do furacão Isa em Louisiana - Getty Images

Os efeitos do furacão Ida estão longe de registrar um recorde de destruição material durante sua passagem nos Estados Unidos, mas, o fenômeno ainda foi capaz de atrasar o progresso de recuperação em diversas regiões.

Na última terça-feira, 31, o PowerOutage, instituto que reúne dados de diferentes empresas do setor de energia no país, constatou que o estado da Louisiana pode ficar um mês sem energia após a tempestade.

Conforme noticiado pelo UOL, cerca de 1,3 milhão de cidadãos locais ainda estavam sem energia elétrica 48 horas depois da chegada do fenômeno em decorrência dos danos em oito linhas de alta voltagem, além do tombamento de uma torre de fornecimento para dentro do rio Mississippi durante a noite de domingo.

A informação foi confirmada pela Entergy Corp, responsável pela concessão do fornecimento de energia na região, que prevê uma recuperação completa em semanas. Enquanto isso, tal falta de energia já paraliza o centro comercial de Nova Orleans, desfalcando empreendedores que se recuperavam gradativamente dos fechamentos durante a pandemia do novo coronavírus.

Contudo, um prejuízo ainda maior foi evitado em decorrência a um sistema de diques fortificados instalado durante a última década no Estado, após a devastação pelo violento furacão Katrina, há 15 anos. Ainda com a precaução, as autoridades locais já contabilizam ao menos duas mortes.