Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Filho de brasileiros é preso por envolvimento na invasão ao Capitólio, nos EUA

Após postar fotos em redes sociais, Sérgio Camargo foi identificado como um dos integrantes do ato extremista

Ingredi Brunato, sob supervisão de Victória Gearini Publicado em 21/01/2021, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Sérgio Camargo - Divulgação / Facebook
Fotografia de Sérgio Camargo - Divulgação / Facebook

No último dia 6 de janeiro, o prédio do Congresso estadunidense foi invadido por grupos extremistas apoiadores de Donald Trump. Desde então, as autoridades estão investigando o caso, levando a prisão do jovem Sérgio Camargo, filho de brasileiros e que foi acusado de ter participado da invasão ao Capitólio.

Nascido em território norte-americano, atualmente o rapaz mora no estado da Flórida. Segundo o site UOL, o estudante foi procurado pelo FBI após o órgão federal receber a denúncia de um dos ex-colegas de classe de Camargo, que o seguia nas redes sociais e viu suas postagens durante a invasão ao prédio.  

O ato, que foi liderado por apoiadores de extrema direita do ex-presidente Donald Trump, chocou os Estados Unidos por sua violência. A invasão provocou, ainda, a morte de cinco pessoas, entre elas um policial. 

Já houve mais de uma centena de prisões relacionadas ao motim. Além disso, essa não foi a primeira vez que o FBI utilizou imagens postadas em redes sociais como evidência para indiciar quem esteve no local.