Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assassinato

EUA: Homem é preso sob suspeita de envenenar shakes de proteína da esposa

Prisão foi motivada pelos e-mails e histórico de pesquisa incriminadores do norte-americano; entenda!

Redação Publicado em 22/03/2023, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de mulher com shake de academia - Divulgação/ Freepik/ katemangostar
Fotografia meramente ilustrativa de mulher com shake de academia - Divulgação/ Freepik/ katemangostar

A polícia do estado norte-americano do Colorado prendeu preventivamente no último domingo, 19, um dentista de 45 anos suspeito de envenenar sua esposa, que havia morrido no dia anterior. 

Angela Craig foi parar no hospital mais de uma vez durante o mês de março, sem que houvesse explicação aparente para seu súbito adoecimento. Ela relatava, por exemplo, sentir "fortes dores de cabeça e tonturas". O que levou ao seu óbito, por sua vez, foi uma convulsão que resultou em morte cerebral. 

De acordo com documentos repercutidos pelo All That Is Interesting, autoridades acreditam que James Craig teria acrescentado primeiro arsênico e depois cianeto de potássio aos shakes pré-treino tomados por sua parceira antes de ir para a academia. 

Seu histórico de internet revelou também que ele havia pesquisado no Google a pergunta "o arsênico é detectável na autópsia?", além de ter feito buscas sobre "venenos indetectáveis". 

Linha do tempo 

Em 6 de março de 2023, suposta data da primeira ocorrência, Angela enviou uma mensagem ao marido dizendo que "se sentia drogada", ao que o dentista respondeu "Só para constar, eu não droguei você". 

Dias depois, James comprou uma caixa de cianeto de potássio, alegando ao seu fornecedor que precisava do produto químico para uma cirurgia — o que foi revelado por seus e-mails. 

A encomenda foi enviada para seu consultório, onde acabou sendo aberta por um colega de trabalho. Outro detalhe suspeito, aliás, é que o homem tentou mentir a respeito do conteúdo da caixa antes de ficar sabendo que o outro estava ciente da verdade, conforme informado pela CBS News. 

Um possível motivo para o assassinato, por sua vez, teria sido o fato que James estava tendo um caso extraconjugal anteriormente à morte da esposa. 

Desdobramentos judiciais

Quando os detalhes suspeitos deste caso vieram à tona, nossa equipe de policiais e detetives de homicídios trabalhou incansavelmente para descobrir a verdade por trás da doença e morte repentinas da vítima. Foi rapidamente descoberto que se tratava de um assassinato hediondo, complexo e calculado", explicou Mark Hildebrand, chefe de polícia do local onde ocorreu o crime, em uma coletiva de imprensa sobre o caso. 

James Craig ainda não foi formalmente acusado do homicídio, estando previsto para permanecer em detenção preventiva enquanto espera pelo indiciamento por parte das autoridades. 

Um detalhe trágico é que o homem tinha seis filhos com sua esposa, de forma que eles acabaram perdendo ambos os pais devido às suas ações — com a mãe sendo morta, e o pai preso.