Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michelle Obama

EUA: Michelle Obama afirma que chorou após deixar a Casa Branca: 'Soluçando incontrolavelmente'

Durante entrevista, ex-primeira-dama dos EUA detalhou seus sentimentos durante a transição de governo, em 2017

Redação Publicado em 07/03/2023, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos - Getty Images
Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos - Getty Images

Nesta terça-feira, 7, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, revelou em entrevista para o podcast "Michelle Obama: The Light Podcast", continuação de seu livro "The Light We Carry: Overcoming in Uncertain Times", o que sentiu no dia 20 de janeiro de 2017, quando Donald Trump se tornou presidente do país e eles deixaram a Casa Branca. Ela afirmou:

Aquele dia foi tão emocionante por tantos motivos diferentes. Estávamos deixando a casa em que moramos por oito anos, a única casa que nossos filhos realmente conheciam. Elas se lembravam de Chicago, mas passaram mais tempo na Casa Branca do que em qualquer outro lugar, então estávamos nos despedindo da equipe e de todas as pessoas que ajudaram a criá-los. Quando aquelas portas se fecharam, chorei por 30 minutos seguidos, soluçando incontrolavelmente, porque estávamos juntos por oito anos".

Segundo informações do jornal americano The Washington Post, essa não foi a primeira vez que a ex-primeira-dama comentou sobre o dia que marcou a transição política para o governo Trump. Anteriormente, em 2018, ela fez outra declaração curiosa no programa "Tonight Show", do apresentador Jimmy Fallon

Tonight Show 

Ao ser questionada sobre o que estava passando por sua mente quando Obama e a família se despediram da residência oficial do governo, Michelle respondeu, em meio a risadas: "Bye, Felicia" — "Tcahu, Felicia" em tradução livre. A expressão ficou popularmente conhecida pela comédia "Friday", de 1995, e representa um modo sarcástico de dizer "cai fora" ou "se é por falta de tchau, adeus".  

Em outro trecho, conforme destacado pela revista People, Obama afirmou que estava esperançosa com o futuro do país:

Onde quer que eu vá, vejo jovens e devemos aos jovens esse otimismo, essa esperança. Há dias sombrios em muitas de nossas jornadas, mas temos que empurrar esse arco em direção à esperança, e é isso que tento fazer todos os dias".