Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Michelle Obama afirma que Trump é 'presidente errado para os EUA'

A declaração foi feita em um discurso da ex-primeira-dama na abertura da Convenção Nacional Democrata

Vanessa Centamori Publicado em 18/08/2020, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto oficial de Michelle Obama - Wikimedia Commons/Domínio Público
Foto oficial de Michelle Obama - Wikimedia Commons/Domínio Público

Segundo informações do UOL, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, discursou na abertura da Convenção Nacional Democrata, na noite da última segunda-feira, 17, onde ela criticou Donald Trump e se posicionou em defesa da eleição do democrata Joe Biden.

"Donald Trump é o presidente errado para o nosso país", afirmou Obama, que completou que Trump "teve todo o tempo para provar que poderia fazer o trabalho", mas não deu conta de cumprir essa tarefa. "Se temos alguma esperança de acabar com esse caos, temos de votar por Biden como se nossa vida dependesse disso", defendeu. 

"Ele [Trump] não está à altura do momento. Ele simplesmente não consegue ser o que precisamos que fosse por nós. É o que é", continuou a ex-primeira-dama, que também argumentou que havia riscos na reeleição do atual presidente dos EUA. "Se você pensa que as coisas não podem piorar, confie em mim. Elas podem e vão piorar, se nós não fizermos uma mudança nesta eleição", discursou. 

Além disso, Michelle culpou Trump por “minimizar” a pandemia da Covid-19 e pediu para os eleitores votarem com antecedência, pelos correios ou de forma presencial. "É difícil vencer com equidade e justiça, estão fazendo de tudo para atrapalhar a votação”, afirmou, referindo-se a tentativas do presidente vigente em impedir o voto pelo correio — algo que tende a beneficiar Biden, segundo alguns especialistas. 

O ex-presidente Barack Obama, marido de Michelle, discursará amanhã, na quarta-feira, 19. Além dele, o evento terá a presença da ex-candidata Hillary Clinton e de Kamala Harris (ANSA).