Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Ex-funcionário da Inteligência dos EUA alega que o país tem veículos alienígenas 'intactos'

Ex-oficial de inteligência denunciou que governo possui veículos alienígenas “intactos e parcialmente intactos”

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 07/06/2023, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de um Óvni - Reprodução/Vídeo
Imagem de um Óvni - Reprodução/Vídeo

Os Estados Unidos foram requisitados a divulgar evidências de ÓVNIs depois que David Grusch, ex-oficial de inteligência, denunciou que o governo do país possui veículos alienígenas "intactos e parcialmente intactos". 

Grusch, que liderou a análise de fenômenos anômalos não identificados (UAP) dentro da agência do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, alegou que o governo possui naves de origens não humanas. 

Ao The Debrief, o ex-oficial de inteligência relatou que informações sobre essas naves estão sendo ilegalmente retiradas do Congresso. Ele ainda alegou que quando entregou informações classificadas sobre os veículos ao Congresso, foi alvo de retaliações por funcionários do governo. David Grusch deixou seu cargo em abril, após mais de 14 anos no serviço de inteligência. 

Ainda ao The Debrief, o atual oficial de inteligência dos EUA no Centro Nacional de Inteligência Aérea e Espacial (Nasic), Jonathan Gray, confirmou a existência de "materiais exóticos". 

Não estamos sozinhos", ele acrescentou, segundo repercutido pelo The Guardian. 

Avistamentos ÓVNIs

Em notícia recentemente publicada pela equipe do site do Aventuras na História, uma equipe de estudo independente da NASA realizou uma primeira reunião pública para dar detalhes sobre a avaliação de fenômenos anômalos não identificados (UAP) — popularmente chamados de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI)

Durante a reunião, foi divulgado que mais de 800 avistamentos foram relatados. Entretanto, de acordo com Sean Kirkpatrick, diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO), apenas entre 2% e 5% deles incluem sinais de que podem ser "anômalos"