Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Ex-guitarrista do Legião Urbana relembra ida ao shopping com Renato Russo

O passeio dos dois rapidamente tornou-se caótico, segundo relatado por Kadu Lambach em entrevista ao Splash

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 11/10/2021, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Russo em apresentação - Divulgação/ Youtube/ Legião Urbana
Renato Russo em apresentação - Divulgação/ Youtube/ Legião Urbana

Em uma entrevista recente ao UOL, o guitarrista que tocou no Legião Urbana no início da banda, Kadu Lambach (ou Eduardo Paraná, que era seu apelido), descreveu uma vez em que foi em um shopping com Renato Russo, ainda em 1986. 

"Ele queria me dar um disco de presente. Conversávamos no caminho e ele dizia que não podia sair de casa no Rio de Janeiro. Renato gostava de andar nas ruas e comprar presentes para as pessoas", explicou o músico, que falou com o veículo em ocasião do aniversário de 25 anos da morte do cantor e compositor.

Mesmo naquela época, todavia, com apenas quatro anos da fundação do grupo musical, o Legião Urbana já estava fazendo sucesso, e a saída da dupla não aconteceu como planejado. 

"Foi uma loucura quando chegamos ao local, as lojas precisaram ser fechadas. Todos queriam falar com Renato Russo. Precisamos sair escondidos pelos fundos do shopping, mas conseguimos pegar o disco do saxofonista Branford Marsalis", relatou Kadu ainda.

Para ler a entrevista completa com Kadu Lambach, clique aqui.