Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gypsy Rose

Ex-marido de Gypsy Rose pede medida protetiva contra ela após pedido de divórcio

Os dois se casaram quando Gypsy ainda estava na cadeia por matar a mãe, Dee Dee Blanchard; agora, ex-marido pede proteção judicial

Isabelly de Lima Publicado em 17/04/2024, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gypsy Rose e o ex-marido, Ryan Scott Anderson - Getty Imagens
Gypsy Rose e o ex-marido, Ryan Scott Anderson - Getty Imagens

O ex-cônjuge de Gypsy Rose Blanchard entrou com uma ação judicial nos Estados Unidos buscando uma medida de proteção, poucos dias após ela requerer uma ordem de restrição contra ele.

Reconhecida por ser a mente por trás do assassinato de sua mãe, Dee Dee Blanchard, vítima do caso de Síndrome de Munchaüsen por procuração, Gypsy Rose anunciou em março, através de seu perfil no Facebook, que estava em processo de divórcio de seu marido, Ryan Scott Anderson.

O casamento deles ocorreu enquanto Gypsy ainda cumpria pena no Centro Correcional Chillicothe, em Missouri, em julho de 2022, de acordo com o portal O Globo.

Contudo, a separação acontece três meses após a reunificação do casal, viabilizada somente após a libertação de Gypsy em dezembro de 2023, depois de oito anos na prisão. Blanchard compartilhou uma mensagem sobre a decisão em suas redes sociais:

"As pessoas têm perguntado o que está acontecendo na minha vida. Infelizmente, meu marido e eu estamos passando por uma separação. Estou aprendendo a ouvir meu coração. Agora preciso de tempo para me permitir encontrar... quem eu sou", escreveu ela em um comunicado obtido pela People em sua conta privada no Facebook.

A morte da mãe

Em 2016, Gypsy Rose Blanchard foi sentenciada a 10 anos de prisão pelo homicídio de sua mãe, Clauddine “Dee Dee” Blanchard. Após o assassinato, Gypsy confessou o crime no Facebook, levando a polícia a descobrir o corpo em uma residência em Missouri.

Na ocasião, com 23 anos, ela foi encontrada junto de seu então namorado, Nick Godejohn; ambos foram detidos, e Gypsy se declarou culpada. Durante o julgamento, a defesa de Gypsy alegou que ela foi vítima da Síndrome de Munchausen por Procuração — uma forma peculiar de abuso, onde o cuidador exagera ou induz doenças em uma criança para atrair atenção e simpatia. Este era exatamente o caso de sua mãe, Dee Dee.

Ninguém jamais me ouvirá dizer que estou feliz por ela estar morta ou que estou orgulhosa do que fiz. Me arrependo todos os dias", contou Gypsy à Revista People.

Toda a história do crime e seus motivos eram tão surreais que pareciam saídos de um enredo de ficção. Mais tarde, esses eventos inspiraram a minissérie"The Act" de 2019, da Hulu, estrelada por Joey King como Gypsy Blanchard e Patricia Arquette como Dee Dee.