Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gypsy Rose

Gypsy Rose Blanchard anuncia separação do marido, três meses após sair da prisão

Gypsy Rose foi condenada em 2016 por ter assassinado sua mãe, e se casou em 2022, ainda detida; agora, três meses após conquistar liberdade, anuncia separação

Éric Moreira Publicado em 29/03/2024, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gypsy Rose e o ex-marido, Ryan Anderson - Getty Images
Gypsy Rose e o ex-marido, Ryan Anderson - Getty Images

Na quinta-fira, 28, Gypsy Rose Blanchard, hoje com 32 anos — que ficou conhecida mundialmente em 2016, depois de ter orquestrado o assassinato de sua mãe, Dee Dee —, anunciou em seu perfil no Facebook que está se separando de seu marido, Ryan Scott Anderson. Os dois estão casados desde 2022, quando ela ainda cumpria pena no Centro Correcional Chillicothe, no Missouri, Estados Unidos.

Embora estejam casados desde 2022, Gypsy e Ryan só puderam ficar realmente juntos no final do ano passado, quando ela foi solta da prisão, após cumpridos oito anos de cárcere. Assim, o divórcio ocorre apenas 3 meses depois de Gypsy conquistar sua liberdade.

As pessoas têm perguntado o que está acontecendo na minha vida. Infelizmente, meu marido e eu estamos passando por uma separação. Estou aprendendo a ouvir meu coração. Agora preciso de tempo para me permitir encontrar... quem eu sou", escreveu ela no Facebook, em comunicado obtido pela People.

+ Mentiras e assassinato: Relembre a saga brutal de Dee Dee e Gypsy Rose

Conheça Gypsy Rose

Conforme repercutido pelo O Globo, Gypsy Rose Blanchard foi condenada a cumprir pena de 10 anos de prisão em 2016, acusada de orquestrar o assassinato de sua mãe, Clauddine "Dee Dee" Blanchard. O crime teria acontecido um ano antes, com a ajuda de seu então namorado, Nick Godejohn.

+ Ex-namorado de Gypsy Rose quebra silêncio: 'Consciente das minhas decisões'

Durante o julgamento, foi constatado que Gypsy havia sido submetida à Síndrome de Munchausen por Procuração por sua mãe. No caso, a alegação é de que Dee Dee tenha exagerado ou induzido doenças na filha, para obter atenção e simpatia, além de controlar a vida de Gypsy.

+ Gypsy Rose revela abuso cometido por outro familiar

Quando ela tinha 7 anos, Dee Dee havia dito a Gypsy que ela sofria uma série de doenças, incluindo distrofia muscular, exigindo que a criança utilizasse cadeira de rodas mesmo que pudesse andar sem quaisquer problemas. Posteriormente, ela também alegaria que a fatora tinha leucemia, raspando seu cabelo, além de forçar a alimentação por tubos na menina.

+ Rod Blanchard: A história desconhecida do pai de Gypsy Rose

Após matar a mãe, crime que ocorreu quando Gypsy tinha 23 anos, ela alegou que sofria abuso mental e físico pela própria mãe, e temia ser submetida a mais uma cirurgia desnecessária.