Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gypsy Rose

Gypsy Rose relembra cirurgia desnecessária que fez obrigada pela mãe

Em entrevista, Gypsy Rose, agora em liberdade, relembrou a dolorosa cirurgia desnecessária que fez ao ser obrigada pela mãe

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 03/01/2024, às 16h52 - Atualizado em 04/01/2024, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gypsy Rose ao lado da mãe (à esqu.) e hoje (à dir.) - Arquivo pessoal
Gypsy Rose ao lado da mãe (à esqu.) e hoje (à dir.) - Arquivo pessoal

O nome Gypsy Rose é um dos assuntos em alta nas redes sociais. Em 2016, ela foi condenada a 10 anos de prisão por ter matado sua mãe, Dee Dee Blanchard. No entanto, sua verdadeira história revelou uma série de abusos cometidos pela matriarca. No último mês de dezembro, Rose deixou a prisão antes do esperado e agora compartilha nas redes sociais sua nova vida. 

Rose acreditava que vivia com doenças como leucemia, distrofia muscular, problemas de visão, asma severa, epilepsia e apneia do sono, repercute o site Hollywood Forever TV. Entretanto, descobriu que, na realidade, tudo não passava de uma grande mentira de Dee Dee.

Inconformada e cansada, Gypsy ajudou Nick Godejohn, então namorado, a matar mãe. Blanchard vivia com a Síndrome de Münchhausen. Ou seja, quando o tutor exagera ou até mesmo é capaz de induzir uma doença num menor de idade com o intuito de conseguir atenção e simpatia. 

"Obviamente eu sabia que podia andar e não precisava de sonda de alimentação, mas todo o resto era uma grande confusão para mim", afirmou Gypsy Rose durante entrevista à People. "Sempre que eu questionava, minha mãe dizia que eu 'tive uma convulsão na noite anterior e não me lembrava'. Sempre havia uma desculpa". 

A cirurgia

Também ao veículo, ela revelou a cirurgia mais rigorosa que foi submetida ao ser forçada pela mãe. A jovem passou por um procedimento para retirar duas glândulas salivares atrás do pescoço, explicou. Gyspsy disse que não respondeu 'muito bem à anestesia'. Assim, a recuperação foi difícil.

"Até hoje, isso me deixou com os efeitos colaterais de ter que pigarrear o tempo todo. Então estou sempre [pigarreando], se você me ouvir, isso é uma coisa constante que tenho feito desde então. E isso irrita muito as pessoas", explicou ela.

"É porque minha saliva é muito espessa e por isso eu sempre tenho que pigarrear. Então tem sido um efeito colateral negativo para mim. E a razão pela qual fiz aquela cirurgia é porque minha mãe colocou [um gel para alívio na dentição] na minha gengiva para me fazer babar na consulta e reclamar com o médico que [eu babo] demais". 

A jovem disse que, quando estava longe dos médicos, questionava a mãe sobre a necessidade dos procedimentos, o que a desagravada.

"Ela ficava muito, muito chateada comigo e começava a me manipular de uma forma que tirava seu amor de mim", explicou ela. 

No streaming

A história perturbadora de Gypsy e Dee Dee foi detalha no documentário "Mamãe Morta e Querida", disponível para streaming na plataforma HBO MAX. Ao mesmo tempo, o caso baseou a série 'The Act', que mistura fato e ficção ao retratar os abusos sofridos pela jovem. Disponível na AppleTV+, a produção conta com Joey King e Patricia Arque nos papéis principais.