Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Ex-policial que atirou em homem que estava dormindo é acusado de homicídio

A vítima era um jovem negro de 20 anos baleado durante um mandado de busca em sua casa

Redação Publicado em 07/08/2023, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando o policial e a vítima - Divulgação/ Polícia de Ohio e Divulgação/ Redes Sociais
Montagem mostrando o policial e a vítima - Divulgação/ Polícia de Ohio e Divulgação/ Redes Sociais

Em agosto de 2022, uma equipe de policiais do estado norte-americano de Ohio, nos EUA, adentrou o apartamento de DonovanLewis, de 20 anos, para cumprirem um mandado de busca pela sua residência. 

O jovem negro era suspeito de uma série de acusações, como agressão, violência doméstica e posse imprópria de arma de fogo, com o mandado tendo o objetivo de encontrar mais evidências contra ele. 

Quando o policialRicky Anderson adentrou o quarto do homem, no entanto, ele disparou imediatamente, o que se provou fatal para Lewis, que morreu mais tarde no hospital. 

Segundo mostrado pela pequena câmera acoplada ao peito do uniforme de Anderson, o dono do apartamento estava simplesmente dormindo em sua cama com uma caneta vape em sua mão quando foi baleado, conforme repercutiu a People. 

Julgamento 

A princípio, o policial norte-americano foi colocado em licença administrativa enquanto seu departamento investigava o ocorrido. Agora,após um ano da morte de DonovanLewis, o ex-oficial foi condenado por assassinato e homicídio imprudente. 

Estamos aliviados que um grande júri tenha concluído o que sabíamos o tempo todo: o oficial Ricky Anderson infringiu a lei quando atirou e matou Donovan Lewisdesarmado enquanto ele estava deitado em sua cama", apontou o advogado da família da vítima em um comunicado obtido pela CNN.