Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Exposição na Paulista ganha vídeo que leva espectador pelas peças exibidas

Com o tema "Democracia e liberdade" a edição desse ano da Exposição na Paulista precisou ser adiada devido à pandemia - e foi em congruência com a ameaça do vírus que decidiu disponibilizar as peças artísticas no ambiente digital

Ingredi Brunato Publicado em 24/11/2020, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de uma das peças da exposição - Divulgação
Fotografia de uma das peças da exposição - Divulgação

Recentemente foi lançado na plataforma do Vimeo um vídeo feito pelo fotógrafo Daniel Kfouri retratando a sexta edição da “Exposição na Paulista”, que é uma das maiores exposições ao ar livre do mundo. Com o tema “Democracia e Liberdade”, as peças artísticas estiveram em exibição de 25 de outubro até 19 de novembro, todavia o lançamento do vídeo permitiu que os trabalhos continuem disponíveis no meio digital. 

Em geral, essa exposição ocorre próxima da data do Dia do Trabalho, porém por conta da pandemia acabou sendo adiada para o segundo semestre de 2020 — por coincidência, sendo exibida durante as eleições para o primeiro turno das eleições municipais, o que também se encaixa com o tema. 

Peça do artista Guto Lacaz para a exposição / Crédito: Divulgação 

Em sintonia com esse momento cuja recomendação ainda é a prática do isolamento social, foi produzido o “vídeo/ passeio” para quem não conseguiu ir pessoalmente na Paulista também ter a chance de admirar as peças temáticas. 

“Nesta edição reunimos esse grupo de artistas para que cada um trouxesse sua leitura sobre o tema, que é sobre os nossos direitos básicos da Liberdade e Democracia, palavras até outro dia consolidadas, mas que voltaram a ser questionadas pelos que hoje estão no poder. São Paulo é um bastião de resistência. Nossa cidade não se cala.”, comentou Fernando Costa Netto, curador da exposição. 

Assista o vídeo abaixo!