Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Falsa ameaça de bomba causa atraso de voo em Campinas

No último domingo, 20, um passageiro informou que havia entrado em aeronave com bomba

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 21/08/2023, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Aeroporto Internacional de Campinas - Portal da Copa via Wikimedia Commons
O Aeroporto Internacional de Campinas - Portal da Copa via Wikimedia Commons

Na tarde do último domingo, 20, um voo que partiria do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino à Cascavel (PR), sofreu um atraso por conta de uma ameaça de bomba.

Na ocasião, um passageiro do voo, que era gerido pela Azul, disse que havia entrado com uma bomba no avião. A Polícia Federal foi chamada para averiguar a aeronave, entretanto, nenhum explosivo foi localizado.

+ Quem é a mulher do vídeo viral que disse que passageiro de avião 'não era real'?

Segundo relatado em matéria publicada pelo UOL, o passageiro, que não teve a identidade revelada, acabou sendo preso em flagrante. Ele responderá pelo crime de atentado contra a segurança de transporte e poderá pegar dois anos de prisão.

O voo

Por conta do incidente, o voo teve que ser remarcado, mas acabou ocorrendo efetivamente no mesmo dia. A administração do Aeroporto de Viracopos informou que todos os passageiros seguiram viagem normalmente. Já a Azul publicou uma nota informando que o voo atrasou devido a um "cliente indisciplinado".

A companhia lamenta os eventuais transtornos aos Clientes afetados e ressalta que procedimentos como esses são necessários para garantir a segurança de suas operações", completou o comunicado.