Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tornado

Família de bebê arrastado por tornado nos EUA cria vaquinha

A criança de quatro meses e a casa da família foram levados pelo tornado, que passou pelo estado americano do Tennessee, na última semana

Redação Publicado em 16/12/2023, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do bebê Lord, de quatro meses - Reprodução/Vídeo/WSMV4
Imagem do bebê Lord, de quatro meses - Reprodução/Vídeo/WSMV4

No último final de semana, um tornado passou pela cidade de Clarksville, no estado americano do Tennessee, levando tudo em seu caminho, incluindo Lord, um bebê de apenas 4 meses. Após ter sido resgatado com vida no topo de uma árvore, seus familiares abriram uma vaquinha on-line para reconstruir a moradia, que ficou destruída. 

Em uma entrevista à rede de notícias ABC, a mãe do bebêSydney Moore, relembrou a passagem do tornado, que parecia “um avião se aproximando”. Momentos antes dos ventos se intensificarem, ela e seu noivo, Aramis Youngblood, haviam acabado de colocar Lord e seu irmão de 1 ano, Princeton, para dormir. 

Ao perceber que a casa tremia, eles correram para resgatar as crianças, mas Lord, que dormia em um berço, foi levado pela tempestade segundos depois das paredes da residência colapsarem, mesmo com os esforços do pai, que foi ao chão com a força do tornado. 

Aramis estava no quarto da frente, com Lord. O telhado caiu e os varreu. O berço foi a primeira coisa a desaparecer”, afirmou a mãe à ABC.

Conforme repercutido pelo portal O Globo, quando a tempestade passou, Sydney saiu em busca de seu filho, que após 10 minutos, foi encontrado pelo pai com ferimentos leves, na copa de uma árvore caída, a 7,5 metros da casa.

Foi como se ele tivesse sido colocado na árvore, como um pequeno berço para um bebê. Eu o vi andando pela floresta, carregando Lord sob a chuva torrencial, e todas as suas roupas estavam rasgadas.”, relatou Sydney.

Reconstrução

O bebê foi encontrado com um corte no rosto, o pai das crianças fraturou o ombro, mas a casa e todos os pertences foram destruídos na tempestade, o que levou a família a ficar hospedada em um quarto de hotel. 

Assim, Caitlyn Moore, irmã de Sydney, iniciou uma campanha no site GoFundMe para arrecadar roupas, eletrodomésticos e dinheiro para reconstruir a casa da família.