Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Fila para velório de Pelé atinge 1 km de comprimento e dobra quarteirões

O evento segue ocorrendo na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, com um longo tempo de espera divulgado

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 02/01/2023, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem aérea revela fila quilométrica em ruas que cercam a Vila Belmiro, estádio do Santos FC - Divulgação / Band
Imagem aérea revela fila quilométrica em ruas que cercam a Vila Belmiro, estádio do Santos FC - Divulgação / Band

No início da tarde desta segunda-feira, 2, a fila para visitar o caixão de Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé, atingiu o comprimento de 1 quilômetro ao partir, de maneira sequencial, dos portões 2 e 3 do Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, que abriga em Santos, litoral paulista, as partidas do clube homônimo.

Chegando a dobrar os quarteirões no entorno do centro esportivo, a fila de espera foi calculada pelo programa ‘Brasil Urgente’, da TV Bandeirantes, em aproximadamente duas horas, revelando também imagens aéreas da multidão que se concentrava abaixo do sol de 30ºC em alambrados.

Autoridades e personalidades relacionadas a carreira do Rei do Futebol tiveram a oportunidade de acessar diretamente o caixão, que foi disposto aberto, através do portão 10. O Santos Futebol Clube ainda divulgou que, até o momento, já passaram 7 mil pessoas nos gramados do estádio para o último adeus.

Nomes importantes para o futebol mundial já marcaram presença no que é um dos funerais mais importantes da história do esporte. Entre eles, destacam-se o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que chegaram todos juntos.

Sepultamento

A previsão de encerramento da cerimônia é na próxima terça-feira, 3, às 10h da manhã, quando o caixão será transportado em um cortejo que passará pelas ruas da cidade que imortalizou o tricampeão mundial, inclusive passando pelo Canal 6, onde mora a mãe do ex-atleta, dona Celeste. O sepultamento, por sua vez, não contará com presença da imprensa ou fãs, sendo restrito aos familiares.