Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kim Jong-un

Filha de Kim Jong-un surge em público pela primeira vez

Criança, que surgiu ao lado de Kim durante lançamento de míssil, nunca havia aparecido em público

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/11/2022, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un - Getty Images
Kim Jong-un - Getty Images

A filha de Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, apareceu pela primeira vez em público no último fim de semana, durante o lançamento de um míssil balístico. A menina, cuja existência não havia sido confirmada até então, não teve o nome divulgado oficialmente.

De casaco branco, calça preta e sapato vermelho, a criança surgiu ao lado do pai em fotos publicadas no sábado, 19, conforme informações das agências de notícias KCNA e Reuters.

"Esta é a primeira ocasião observada em que vimos a filha de Kim Jong Un em um evento público", disse o especialista em liderança da Coreia do Norte no Stimson Center, com sede nos Estados Unidos, Michael Madden. "É altamente significativo e representa um certo grau de conforto da parte de Kim Jong-un que ele a exponha em público dessa maneira", finalizou.

Filhos de Kim

Especialistas acreditam que Kim tenha até três filhos, sendo duas meninas e um menino. Uma dessas crianças, inclusive, teria aparecido em gravações de eventos de um feriado no mês de setembro.

Segundo informações do UOL, no ano de 2013, o ex-jogador de basquete Dennis Rodmanafirmou ao The Guardian que o líder teria uma filha "bebê" chamada Ju Ae. Ele também disse à fonte que chegou a segurar a menina no colo durante reunião com a família de Kim.

Hoje, a criança teria entre 12 e 13 anos de idade, o que significa que, em quatro ou cinco anos, ela deve entrar para a universidade ou o serviço militar.

De acordo com Madden, "isso indicaria que ela será educada e treinada para assumir a liderança - pode ser uma preparação para ela assumir a posição de líder central ou ela pode se tornar uma conselheira e jogadora de bastidores como sua tia".