Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Irmã de Kim Jong-un é nomeada como membro do mais alto órgão do governo norte-coreano

A medida foi comunicada na última quarta-feira, 29

Redação Publicado em 30/09/2021, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Yo Jong - Getty Images
Kim Yo Jong - Getty Images

Kim Yo Jong, irmã do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, é a mais nova integrante do mais alto órgão de governo do país, conforme informou a agência KCNA, na última quarta-feira, 29.

A Assembleia Popular Suprema, aprovou nove mudanças na composição da Comissão de Assuntos de Estado, o que incluiu a entrada de Kim Yo Jong. Entre os mais notórios nomes retirados da comissão estão um dos vice-presidentes do órgão, Pak Pong Ju, e a diplomata Choe Son Hui.

Como a irmã do ditador vem participando de uma série de ocasiões importantes nos últimos anos, tais como encontros com lideranças de outros países, muito se tem especulado sobre sua real importância para a política da Coreia do Norte.

Há, inclusive, quem acredite que ela esteja sendo preparada para ficar no lugar de Kim Jong-un no futuro, tornando-se a primeira mulher a comandar o país.

Agora, como membro da Comissão de Assuntos de Estado, Kim Yo Jong assume maior responsabilidade e, consequentemente, maior destaque na política.