Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Filha que arquitetou morte da mãe após absusos revela sonho após sair da cadeia

Gypsy Rose, presa por arquitetar o assassinato da mãe após abusos, vai deixar a prisão no próximo mês

Redação Publicado em 06/11/2023, às 13h42 - Atualizado em 07/11/2023, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gypsy Rose ao lado da mãe - Arquivo pessoal e reprodução/Vídeo
Gypsy Rose ao lado da mãe - Arquivo pessoal e reprodução/Vídeo

O nome Gypsy Rose é um dos mais conhecidos nos Estados Unidos. Em 2016, a jovem acabou presa após arquitetar o assassinato da mãe, Dee Dee Blanchard. No entanto, o crime brutal revelou uma série de abusos sofridos por Gypsy. 

Em setembro, foi revelado que a jovem deixará o presídio no próximo mês. A pena de Gypsy progrediu para liberdade condicional. Como resultado, ela sairá da prisão em 28 de dezembro, revelou o Departamento de Correções do Missouri, como repercutido pela People.

Longe da prisão, Rose revelou quer realizar um sonho: conhecer Taylor Swift, uma das mais famosas cantoras dos Estados Unidos. Conforme repercutido pelo TMZ nesta segunda-feira, 6, a jovem encontrou uma maneira de encontrar a popstar.

Ao TMZ Gypsy revelou que ela e o marido, Ryan, já contam com ingressos para o Jogo do Kansas City Chiefs, no Arrowhead Estádio, nos Estados Unidos, que ocorrerá em 31 de dezembro, ou seja, três dias após ela deixar a prisão.

Plano B

Taylor, que namora o jogador Travis Kelce, pode comparecer à partida para apoiar o companheiro, no entanto, Gypsy já conta com um plano B caso a cantora não se dirija ao local. 

Rose pretender comprar ingressos para comparecer à turnê de Taylor em outubro de 2024, em Nova Orleans. A jovem, que é fã de Swift, disse que tem adoração pela artista, que a ensinou o significado do que é 'poder feminino'. 

Ela também explicou que as músicas de Taylor são uma grande inspiração. 'Eyes Open', por exemplo, a auxiliou a encarar e superar os traumas causados pelos anos de abusos de sua mãe. 

O crime

Em 2016, Gypsy confessou o crime. Ela assumiu que arquitetou o assassinato da mãe ao lado do então namorado, Nicholas Godejohn. No entanto, o crime, que chocou os Estados Unidos, revelou uma série de abusos sofrido pela jovem enquanto vivia com a mãe. 

Presa em uma cadeira de rodas, a jovem acreditava que sofria com uma série de doenças. Dee Dee fez afirmava que a filha sofria com doenças como: leucemia, distrofia muscular, problemas de visão, asma severa, epilepsia e apneia do sono. 

Assim, as mentiras inventadas pela mãe foram associadas ao que conhecemos como Síndrome de Münchhausen. Se trata de um tipo de abuso no qual o responsável pelo menor exagera ou até mesmo induz uma doença com o intuito de conseguir atenção e simpatia.

Após abalar os EUA, o caso serviu como inspiração para a série 'The Act', disponível na plataforma de streaming Lionsgate+. Além disso, a história por trás do crime também é detalhada nos documentários 'Mamãe Morta e Querida' e 'Gypsy - Uma Vida de Mentira'.