Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gal Costa

Filho de Gal Costa trava batalha na Justiça contra esposa da cantora por herança

Único filho da falecida artista, Gabriel Costa, iniciou um processo contra a viúva Wilma Petrillo pela herança da mãe

Isabelly de Lima Publicado em 19/02/2024, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Gal Costa, que faleceu em 2022 - Getty Imagens
A cantora Gal Costa, que faleceu em 2022 - Getty Imagens

Gabriel, filho único de Gal Costa, está buscando resolver judicialmente questões relacionadas à herança da cantora, após a morte dela. Ele contesta uma possível partilha de bens com a viúva da artista, Wilma Petrillo, reivindicando seus direitos sobre o patrimônio deixado por sua mãe.

Por sua vez, Petrillo alega uma união estável com Gal Costa, buscando o reconhecimento desse vínculo para ter direito a 50% do patrimônio da cantora, além de querer administrar o patrimônio artístico junto com Gabriel.

Além disso, Petrillo solicitou ser nomeada inventariante do espólio e requer a guarda de Gabriel, que agora, aos 18 anos, está sendo apoiado por uma equipe jurídica para defender sua vontade.

Atuação de Wilma

A defesa de Gabriel argumenta que Petrillo atuava apenas como empresária da cantora e madrinha do jovem, o que, segundo eles, invalidaria seu direito à divisão dos bens.Gabriel esperou atingir a maioridade para agir de acordo com sua vontade, sem influências externas, de acordo com informações de fontes próximas.

Segundo a Rolling Stone Brasil, em 2023, Petrillo foi alvo de acusações de assédio moral, ameaças, golpes financeiros e responsabilização pela crise financeira de Gal Costa.Ricardo Frugoli, produtor musical que trabalhou com Gal, testemunhou sobre o comportamento abusivo de Wilma em relação à cantora, o que resultou em problemas em sua carreira e na perda de oportunidades de shows no Brasil e em outros países.