Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Animal

Filhote de tartaruga com duas cabeças nasce nos EUA

Os pequenos estão se desenvolvendo bem apesar de sua condição, segundo especialistas que cuidam do caso

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/10/2021, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do réptil recém-nascido - Divulgação / Facebook/ Cape Wildlife Center
Fotografia do réptil recém-nascido - Divulgação / Facebook/ Cape Wildlife Center

No estado norte-americano de Massachusetts, um centro de vida selvagem anunciou o nascimento de uma tartaruga de duas cabeças e seis patas através de uma publicação feita no Facebook oficial do estabelecimento no último domingo, 8. 

Conforme explicado pelo post, a aparência diferenciada do filhote é, na verdade, resultado de dois irmãozinhos que vieram com parte do corpo conectado, similar o que ocorre com gêmeos siameses. A rara anomalia, todavia, não parece afetar o desenvolvimento dos jovens répteis

"Na admissão [ao local], ambos os lados estavam muito alertas e ativos, e nosso time de veterinários estava ansioso para aprender mais sobre eles. Animais com essa condição rara nem sempre sobrevivem por muito tempo ou vivem uma boa qualidade de vida, mas esses dois nos deram motivos para sermos otimistas!", relatou o centro de vida selvagem em seu Facebook.

"'Eles' estiveram sob nossos cuidados por um pouco mais que duas semanas e continuam energéticos e ativos. Eles estão comendo, nadando e ganhando peso a cada dia. É impossível entrar dentro das cabeças desses dois, mas parece que eles trabalham juntos", contou ainda a publicação. 
Outro detalhe interessante é que, até onde os especialistas puderam observar, cada cabeça controla três pés.