Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Filme que evidencia horrores da guerra do Afeganistão chega à Netflix

‘Posto de Combate’ conta história real de embate de soldados americanos contra o Talibã

Redação Publicado em 31/05/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de “Posto de Combate” (2020) - Divulgação/Netflix
Cena de “Posto de Combate” (2020) - Divulgação/Netflix

O filme “Posto de Combate” (2020) mal chegou ao catálogo brasileiro da Netflix e já se tornou o mais assistido, assumindo o topo do Top 10 da plataforma de streaming na segunda-feira, 30.

Baseado no livro “The Outpost: An Untold Story of American Valor” (“Posto de Combate: Uma História Não Contada de Bravura Americana”, em português), o longa conta a história verdadeira dos soldados americanos que lutaram contra os talibãsno Afeganistão.

Ao longo da trama, acompanhamos a Batalha de Kamdesh, tida como uma das sangrentas de todo o conflito, em que o batalhão de Keating atuou em 2006, envolvendo 53 militares americanos, 2 conselheiros bélicos da Letônia e cerca de 300 soldados talibãs.

Na sinopse da produção na Netflix, lê-se: “Uma pequena unidade de soldados americanos em uma base no Afeganistão enfrenta um ataque esmagador do Talibã na Batalha de Kamdesh”.

Mais sobre a produção

"Posto de Combate" foi lançado originalmente como “The Outpost” e conta com direção de Rod Lurie. No elenco, estão nomes como Scott Eastwood, Caleb Landry Jones, OrlandoBloom e Jack Kesy.

Assista ao trailer do filme.