Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oscar

Filmes indicados ao Oscar serão exibidos em sessões especiais nesta semana

'Barbie', 'Oppenheimer', 'Assassinos da Lua das Flores', 'O Menino e a Garça' e mais: filmes indicados ao Oscar ganham sessões especiais entre quinta e sexta

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 06/03/2024, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Barbie, Oppenheimer, Assassinos da Lua das Flores e O Menino e a Garça - Divulgação
Cena de Barbie, Oppenheimer, Assassinos da Lua das Flores e O Menino e a Garça - Divulgação

Entre os dias 7 e 8 de março, quinta e sexta-feira, a rede de cinemas UCI promove o UCI Oscar Day; com sessões especiais dos filmes indicados ao Oscar — que acontece no próximo domingo, 10. 

Entre os longas selecionados pela rede de cinemas estão: Oppenheimer, Barbie, Pobres Criaturas, Anatomia de uma Queda, Vidas Passadas, Zona de Interesse, Assassinos da Lua das Flores, Os Rejeitados e O Menino e a Garça.

Os ingressos terão os valores promocionais de apenas R$10 para quem possuir direito a meia-entrada e para os assinantes do UCI Unique. Já os ingressos normais custarão R$20. Para mais informações, clique aqui!

Oscar 2024 

A premiação ocorrerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, no próximo domingo, 10, a partir das 20h. Para os brasileiros, será possível acompanhar a entrega dos prêmios na televisão fechada e streaming.

Para quem acompanhar a cerimônia, serão anunciadas categorias como: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Animação, Melhor Figurino, Melhor Diretor, entre outras.

Inclusive, no mês passado a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou a criação de uma nova categorias: "Melhor Elenco". Contudo, o prêmio só será entregue pela primeira vez em 2026, durante a 98ª edição da ilustre premiação. 

"Os diretores de elenco desempenham um papel essencial na produção cinematográfica e, à medida que a Academia evolui, estamos orgulhosos de adicionar elenco às disciplinas que reconhecemos e celebramos... Parabenizamos nossos membros do Casting Directors Branch por este marco emocionante e por seu comprometimento e diligência ao longo deste processo", afirmaram em comunicado Bill Kramer, atual CEO da Academia, e Janet Yang, presidente da Academia.

+ Oscar 2024: Confira a data, horário e onde assistir