Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Forte explosão deixa ao menos três mortos no centro de Madri

O episódio foi registrado na manhã desta quarta-feira, 20; segundo o prefeito da capital, a causa pode ser um vazamento de gás

Pamela Malva Publicado em 20/01/2021, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da explosão no prédio em Madri - Divulgação
Imagem da explosão no prédio em Madri - Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 20, o serviço de emergências de Madri, na Espanha, registrou uma explosão no centro da capital. Segundo a prefeitura da cidade, via G1, ao menos duas pessoas morreram, oito ficaram e mais uma está desaparecida.

A explosão aconteceu às 3h, no horário local, e atingiu quatro andares de um edifício na Rua de Toledo. De acordo com José Luis Martínez-Almeida, o prefeito de Madri, suspeita-se que um vazamento de gás tenha causado o acidente.

Localizado em cima de uma igreja, o prédio atingido ainda fica ao lado de um colégio, que, por sorte, estava vazio devido às medidas de proteção contra o Coronavírus. Diversos escombros da construção, inclusive, caíram no pátio da escola.

Ainda mais, uma residência de idosos que fica na região teve de ser evacuada como forma de precaução. Agora, o corpo de bombeiros tenta encontrar eventuais vítimas sob os escombros enquanto o serviço de emergência atende as pessoas machucadas.