Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Iguanas

Iguanas congeladas caem de árvores em meio a onda de frio nos EUA

Governo alertou a população para que não leve os animais para casa

Redação Publicado em 27/12/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iguana congelada caída no chão - Divulgação / Twitter
Iguana congelada caída no chão - Divulgação / Twitter

A recente onda de frio que tem atingido grande parte da América do Norte, em especial os EUA e o Canadá, vem impondo desafios às populações humanas e também a animais que habitam a região, como é o caso das iguanas verdes que vivem no estado da Flórida, nos EUA.

Conhecidos por se abrigarem em árvores, esses répteis têm sido frequentemente encontrados congelados e caídos ao chão.

A espécie não é nativa da Flórida e, por esse motivo, sofre com com as baixas temperaturas durante o inverno. Muitas iguanas perdem temporariamente o controle muscular e, por estarem imobilizadas, aparentam estar mortas.

Alerta à população

Apesar disso, as autoridades locais alertam que os animais podem se recuperar rapidamente sem a intervenção humana. 

"Não leve iguanas verdes selvagens para sua casa ou carro para se aquecer! Eles podem se recuperar mais rapidamente do que você pensa e ficar na defensiva, usando suas longas caudas e dentes e garras afiadas", alertou a agência governamental Florida Fish and Wildlife Conservation and Commission.

Por serem consideradas uma espécie invasora, as iguanas verdes podem ser mortas por qualquer pessoa nos EUA, sendo protegidas apenas pela lei de crueldade contra animais, como afirmou o portal de notícias UOL.