Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gabby Petito

Gabby Petito: Foto de influencer agredida antes de abordagem policial é divulgada

Registro mostra Gabby Petito cheia de ferimentos antes dela e seu ex-marido serem abordados pela polícia de Moab; veja

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 07/02/2023, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A americana Gabby Petito - Reprodução/ Redes Sociais
A americana Gabby Petito - Reprodução/ Redes Sociais

Nesta terça-feira, 7, os advogados da família de Gabby Petito divulgaram uma imagem inédita da influenciadora com sangue em seu rosto. O registro foi feito em Utah, apenas algumas semanas antes dela ser assassinada, possivelmente por seu ex-noivo, Brian Laundrie

A foto faz parte de um processo de homicídio culposo contra o Departamento de Polícia de Moab City, movido em novembro de 2022. Na ocasião do registro, os policiais encontraram o casal em agosto de 2021, depois que uma testemunha relatou ter visto Laundrie batendo em Petito. Ele teria a agredido enquanto tentava pegar o telefone de Gabby

O registro foi feito pela própria Petito, pouco antes da parada, aponta o escritório de advocacia, segundo a Fox News. "De acordo com os dados disponíveis, a imagem foi tirada às 16h37, no horário aproximado da ligação inicial para o 911".

No dia em questão, uma testemunha teria ligado para o número de emergência para denunciar um suposto caso de violência doméstica por volta das 16h30. Uma câmera corporal em um policial mostra a unidade parando na estrada do Parque Nacional Arches cerca de 15 minutos depois. 

O casal foi interrogado por quase uma hora. A queixa civil afirma que "Gabby tirou uma fotografia de seu ferimento, que mostra sangue no nariz e no olho esquerdo".

Gabby Petito com sangue no rosto em uma parada de trânsito em 12 de agosto de 2021/ Crédito: Divulgação/Parker & McConkie

Petito teria mostrado os ferimentos ao policial Eric Pratt, quem os advogados da família da influenciadora dizem ter a ignorado "e não fez mais nada para investigar ou documentar o ferimento". Um porta-voz da polícia de Moab disse que o órgão não comenta questões em litígio. 

"A foto demonstra o corte observado anteriormente em sua bochecha esquerda, bem como manchas de sangue em sua testa, em seu olho esquerdo e bochecha e sobre o nariz, indicando que ela foi agarrada sobre o rosto de tal forma que suas vias aéreas provavelmente foram obstruídas”, diz o escritória de advocacia em nota. 

Gabby documentou o ferimento e, durante a parada, tentou contar aos oficiais do Moab, no entanto, a gravidade e o significado desse tipo de agressão e ferimento foram completamente ignorados”, completa. 

A morte de Gabby

Em 28 de agosto, acredita-se que a influencer Gabby Petito tenha sido estrangulada e espancada até a morte por Laundrie, em Wyoming — onde seus restos mortais foram descobertos mais tarde, em 18 de setembro.

Posteriormente, Laundrie voltou para a casa de seus pais na Flórida em 1º de setembro, dirigindo a van que pertencia a Petito. O suspeito foi encontrado morto em um pântano em 20 de outubro, com um tiro autoinfligido na cabeça. Um saco seco próximo continha uma confissão manuscrita da morte de Petito

Os pais de Petito, Joseph Petito e Nichole Schmidt, estão processando os pais de Laundrie, bem como a polícia de Moab, em conexão com a série de eventos que levaram e se seguiram à sua morte.