Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hector Bonilla

Galã em Chaves: Morre o ator Hector Bonilla, aos 83 anos

Conhecido por sua participação especial em Chaves, Hector Bonilla foi ator e diretor de dramaturgia

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 26/11/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hector Bonilla em participação no seriado Chaves - Reprodução
Hector Bonilla em participação no seriado Chaves - Reprodução

Na tarde da última sexta-feira, 25, a Secretaria de Cultura do Governo do México anunciou a morte do ator mexicano Hector Bonilla, aos 83 anos. No Brasil, Bonilla ficou conhecido por sua participação especial no humorístico Chaves, onde deu vida a ele mesmo. 

A Secretaria de Cultura lamenta profundamente o falecimento do ator Hector Bonilla, graduado pela Escola de Arte Teatral do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura (INBAL) e considerado um dos melhores atores do México. Ele se desenvolveu no teatro, na televisão e no cinema, onde participou de filmes como 'Rojo Amanecer' (1989)", disse o órgão em post do Twitter. 

Em 2019, Hector Bonilla foi diagnosticado com um tumor maligno nos rins, aponta o UOL. Ele lutava contra a doença desde então. Casado com a atriz Sofía Álvarez, ele deixa três filhos: Leonor, Sergio e Fernando Bonilla

A carreira

Além da sua participação em Chaves, onde chega na Vila e é tietado pela vizinhança, Bonilla também já foi diretor de dramaturgia na Televisa. Seu último trabalho foi ‘Senhor dos Céus’, da Netflix.