Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Garota de 5 anos consome meio frasco álcool gel e é internada com intoxicação nos EUA

A jovem teve acesso ao item no refeitório do colégio, assustando os colegas

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/09/2021, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de álcool gel nas mãos - Getty Images
Imagem ilustrativa de álcool gel nas mãos - Getty Images

Durante um intervalo no jardim de infância em uma escola na Pensilvânia, EUA, uma garota de cinco anos chamou atenção dos colegas e professores quando, no segundo dia de aula, ingeriu metade de um frasco de álcool gel, consumindo cerca de 170ml do produto direcionado para a higienização das mãos.

De acordo com o portal UOL, os alunos que acompanhavam a cena no refeitório notificaram os adultos presentes prontamente, que chamaram a mãe da garota. Pouco após a ingestão, a jovem desmaiou no chão do local onde era servido os lanches, apresentando tremor ao acordar.

A jovem foi levada para um hospital infantil local, como informou a mãe à emissora norte-americana CBS. Apesar de não se identificar, ela revelou a história para alertar outras mães, detalhando como encontrou a filha ao chegar no colégio.

"Ela estava completamente fora de si. Eu tentei acordá-la, ela abriu os olhos um pouco e olhou para mim, mas é como se ela estivesse olhando através de mim. E depois ela começou a chorar e então deitou de barriga para baixo. [...] Eu fiquei muito assustada. Não tinha ideia (do que aconteceu). O médico também não tinha nenhuma ideia".

O superintendente da escola, Barry Balaski, explicou que os tubos de álcool gel estavam em cima da mesa, podendo agora ser retirados do refeitório caso seja de interesse dos pais na próxima reunião. No hospital, a intoxicação foi constatada, obrigando a internação da garota.