Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Garoto de 8 anos salva família de incêndio que destruiu sua casa

Jenson Brown era o único acordado no momento do acidente. Se não fosse por ele, mãe, irmã e coelhinha teriam se machucado

Pamela Malva Publicado em 26/10/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da cozinha da família destruída pelas chamas - Divulgação/Amy Brown
Imagem da cozinha da família destruída pelas chamas - Divulgação/Amy Brown

No dia 13 de outubro, o pequeno Jenson Brown, de 8 anos, salvou a vida de toda a sua família quando detectou um incêndio na própria casa. Os bombeiros foram chamados, mas a residência acabou sendo completamente consumida pelas chamas. 

Tudo aconteceu em Swindon, no Reino Unido, quando Jenson acordou às 6 horas da manhã, como era de costume. Ao perceber que era o único de pé, o menino foi até a sala da casa e tentou ligar a televisão, que explodiu na sua frente.

Assustado, o garoto percebeu que, muito além do aparelho, a cozinha também estava pegando fogo. Jenson, então, correu até o quarto da mãe e fez com que Amy Brown acordasse. A mulher, então, desceu as escadas e encontrou o incêndio.

Amy Brown e seus dois filhos, Jenson e Raeya / Crédito: Divulgação/Amy Brown

Uma vez alarmada, a mãe do menino conseguiu resgatar sua segunda filha, Raeya, e fugiu. "Se ele [Jenson] tivesse ficado na cama naquele dia, as coisas poderiam ter sido muito diferentes", afirmou ela, em entrevista à agência de notícias SWNS, via UOL.

Mais tarde, quando os bombeiros chegaram, conseguiram salvar a coelhinha de estimação da família, chamada Naala. Com a ajuda dos agentes, descobriu-se que o fogo teria começado na secadora, equipamento que ficava na cozinha da casa.

Por fim, Amy entrou em contato com seu seguro, mas a empresa disse não poder fazer nada, já que a casa foi destruída pelo fogo. Agora, a família espera que, através de uma vaquinha online, eles consigam o dinheiro necessário para se reerguer após o acidente.