Notícias » Estados Unidos

Garoto de oito anos de idade é algemado depois de bater em professora

O caso, apesar de só repercutir agora, aconteceu no final de 2018; vídeo mostra policiais abordando o garoto

Caio Tortamano Publicado em 11/08/2020, às 07h00

Cena do menino de 8 anos sendo algemado
Cena do menino de 8 anos sendo algemado - Divulgação - Twitter

Apesar ter ocorrido em dezembro de 2018, somente agora que um vídeo de um garoto de oito anos de idade sendo algemado pela polícia nos Estados Unidos começou a repercutir na internet. O caso aconteceu em Key West, na Flórida, e a polícia foi acionada depois que o menino deu um soco em sua professora.

No relatório feito pelos policiais, o garoto teria ofendido a educadora e a ameaçado  dizendo que “minha mãe vai acabar com você”. De acordo com o portal UOL, a briga teve início quando o garoto não estava devidamente sentado em sua cadeira, e teria sido algemado para que tomasse um “susto”.

Através do vídeo veiculado em redes sociais, é possível ver que as mãos do garoto eram tão pequenas que as algemas ficavam caindo. O advogado especialista em direitos civis, Ben Crump, uma das pessoas que compartilhou o episódio, afirmou que o menino tinha pouco mais de um metro e meio e apenas 23 quilos, além de ter deficiência.

O advogado disse, ainda, que o garoto teria sido levado para uma delegacia para que fosse fichado como um adulto. Os policiais aparecem dando lições de moral ao menino, já o chefe da polícia de Key West, Sean T. Brandenburg, disse a um jornal local que seus policiais não fizeram nada de errado. Não se tem conhecimento sobre o andamento do caso.