Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

General dos EUA não descarta hipótese de óvnis serem alienígenas

Responsável pelo espaço aéreo do país não descartou a possibilidade de óvnis alienígenas depois do 4º objeto voador derrubado em duas semanas

Redação Publicado em 13/02/2023, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Militar norte-americano Scott Bray explica vídeo de OVNIs em testemunho em 2022 - Kevin Dietsch / Getty Images
Militar norte-americano Scott Bray explica vídeo de OVNIs em testemunho em 2022 - Kevin Dietsch / Getty Images

Em coletiva de imprensa no domingo, 12, o general estadunidense Glen VanHerck deixou a hipótese de ÓVNIs alienígenas em aberto. Nas últimas duas semanas, 4 objetos voadores não-identificados foram derrubados por violarem fronteiras aéreas. As informações são do UOL.

O general VanHerck, responsável da Força Aérea que protege o espaço aéreo norte-americano, disse que iria “deixar a comunidade de inteligência e a comunidade de contraespionagem resolverem isso”, quando perguntado sobre a possibilidade ou não de uma origem alienígena para os ÓVNIs.

O jornal The New York Times informou que outra autoridade da defesa disse que os militares não têm nenhuma evidência de que os objetos são, mesmo, extraterrestres. VanHerck não relacionou diretamente os ÓVNIs ao balão da China que sobrevoou os EUA na semana passada.

Óvnis e aliens

O presidente dos EUA Joe Biden (Democrata) deu a ordem para que um caça F-16 abatesse o ÓVNI sobre o Lago Huron, na fronteira do seu país com o Canadá. Quem deu essa informação ao público foi o porta-voz do Pentágono, o brigadeiro-general Patrick Ryder.

O ÓVNI não representava ameaça militar, mas poderia interferir no tráfego aéreo doméstico, já que estava viajando há 6.100 metros de altura e poderia ter habilidades de vigilância. O objeto voador encontrado parecia ter estrutura octogonal, com cordas penduradas, mas sem levar nenhuma carga visível, de acordo com autoridade dos EUA falando sob anonimato.

VanHerck ainda disse que os militares vão tentar recuperar o objeto caído no Lago Huron para saber mais sobre ele e tentar entender o que ele estava fazendo em espaço aéreo norte-americano.